INVENTÁRIO DE MEMÓRIAS de Maria Góes na Galeria do Sesc

convite_A3_FINALO Sesc lança nesta quinta-feira, 09/06, às 19h, na Galeria de Arte da Unidade Centro, a exposição “Inventário de Memórias”, da artista plástica Maria Góes. A mostra revela o contato íntimo e curioso do bordado e apresenta para o público os folguedos, brincadeiras, festas juninas e paisagens, retratando ainda o trabalho árduo da vida na roça e as feiras livres do sertão sergipano.

 

Maria Góes, ainda menina, aprendeu a técnica do bordado no círculo familiar, porém, recentemente, dedica-se e coloca as mãos sobre os caminhos das linhas em tons de terra e coloridos harmoniosos. “Cada obra segue a sequência das costuras pessoais e coletivas, as quais bordam o nosso percurso de nordestino”, disse Vanderléa Cardoso, curadora da exposição.

 

O reencontro com as linhas e pontos propõe diálogos sobre as tradições e os esquecimentos possíveis no mundo contemporâneo. Sendo assim, a artista trabalha o universo afetivo de sua memória recolocando-o frente à valorização do saber e das manifestações populares.

Fonte:  Sesc-SE.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *